Como medir a velocidade da minha internet. Teste de velocidade da internet 2018-09-16

Como medir a velocidade da minha internet Rating: 6,4/10 1458 reviews

SpeedTest

como medir a velocidade da minha internet

Use o espaço dos comentários para informar se a sua velocidade de download está em conformidade com a contratada com seu provedor de Internet. Sua principal utilidade é medir a qualidade de download da sua conexão, informando se a banda atual está de acordo com a contratada. O assunto surgiu mais de uma vez no nosso fórum e resolvemos trazer o serviço para nossos leitores. Agora é um bom momento para solicitar o suporte de sua operadora, pois o problema pode ser em seus fios, modem, mas também pode ser com os cabos ou equipamentos da empresa contrata em sua região. Abaixo preparamos uma tabela para você conhecer a qualidade que diversos serviços na Internet possuem em diversos planos de velocidade.

Next

Como saber se estou recebendo a velocidade de internet contratada?

como medir a velocidade da minha internet

Se o consumidor estiver a ser pirateado, é normal que a velocidade da sua conexão seja afetada. Para concluir, deixamos ainda alguns conselhos que podem fazer com que a sua internet fique mais rápida. Portanto, as empresas apenas conseguem limitar a velocidade máxima da Internet, descartando os dados transmitidos acima da velocidade contratada e exigindo a retransmissão em momento futuro. O medidor de velocidade é gratuito e pode ser testado quantas vezes quiser! Portanto, se você possui um plano de dados limitado nos aparelhos móveis, é preciso levar isso em consideração antes de iniciar o processo. Ao cadastrar-se gratuitamente no site Minha Conexão, , registrando a velocidade e o horário em que foram feitos.

Next

Sua internet está lenta? Veja como medir a velocidade de conexão

como medir a velocidade da minha internet

Se os clientes baixam mais dados, eles recebem mais. Desenvolvida pela Agência Nacional de Telecomunicações Anatel , a ferramenta oferece aos brasileiros uma plataforma para aferição da qualidade da banda larga no país. Veja como verificar a velocidade da sua internet de banda larga: Conecte o seu computador à rede que você quer testar e acesse o site. Muitas vezes o problema pode ser o provedor ou site onde você esta navegando, isso poder gerar dificuldades ou lentidão para todos os usuários que tentam acessar esse site. Muitas vezes, seu provedor de internet não está funcionando como deveria. Neste teste, um arquivo é enviado para o seu computador.

Next

Como medir a velocidade da Internet?

como medir a velocidade da minha internet

Nestes casos, não é apenas a sua internet que irá apresentar dificuldades de operação. A final do teste o velocímetro Melhor Escolha identificará automaticamente qual operadora está fornecendo a sua velocidade de internet. Obviamente, se ocorrer uma falha completa do serviço em casa, esta regra não se aplica. Sempre que vemos um plano de internet anunciado seja de 35 Mega, 60 Mega, 200 Mega, etc essa velocidade se refere a velocidade de download. Quais as operadoras existentes em Portugal? Mas sendo assim, a tecnologia Satélite permite ter acesso à internet em zonas onde nunca tinham pensado poder ter, sendo esta a grande vantagem da tecnologia em questão.

Next

Saiba como testar a velocidade da internet do computador ou do smartphone

como medir a velocidade da minha internet

Observe que essa medida capta a taxa disponível na sua conexão com a Internet, informando o quanto realmente você tem para usar em um download futuro. Se essa dúvida te deixa inquieto, talvez seja a hora de realizar um Teste de Velocidade. Faça o agora mesmo e descubra como sua conexão está usando o velocímetro medidor de velocidade. Apesar das estarem acima da média mundial de 16 Mega, a velocidade garantia em contrato pelas operadoras no geral é de 5 Mega de download e 0,5 Mega de upload. Uso o SpeedTest com frequência, é muito fiel nos resultados, muito bom mesmo.

Next

SpeedTest

como medir a velocidade da minha internet

Todo o procedimento é bem simples e rápido, ótimo para quem quer ir direto ao ponto e não quer saber dados mais aprofundados. Você também pode se inscrever como voluntario e está mandando dados e estáticas para entidade. Ela representa o quão rápido a sua conexão está baixando coisas da internet, e deve se aproximar da velocidade que você contratou na operadora. Esse percentual é suficiente para a navegação na Web e o download de um arquivo. Leia também: 4 Quais os tipos de conexões disponíveis A internet pode chegar até você de várias maneiras. Deve-se ainda cancelar a reprodução automática de vídeos no Facebook quando se navega pelo feed de notícias. A concorrência nas comunicações esta em aumento e neste momento resulta muito interessante fazer uma para ver qual é o melhor pacote a contratar.

Next

Como medir a velocidade da minha internet

como medir a velocidade da minha internet

Mas o cálculo de velocidade é feito independentemente do provedor. Você já ouviu falar em Traffic Shapping? Ele faz um fluxo múltiplo baixar e fazer o upload para os servidores que estejam mais próximo de sua região. Para internet fixa residencial as por tempo indeterminado por determinação da Anatel. Como saber qual minha conexão de internet? Na verdade, só possui isto se a oferta da sua operadora não tiver quaisquer limitações durante toda a duração do contrato. Faça o teste grátis abaixo. Na tecnologia WiFi a velocidade de conexão nem sempre é garantida.

Next

Teste de Velocidade

como medir a velocidade da minha internet

Geralmente, esse atraso é bem pouco perceptível, já que é baseado em milésimos de segundos. Assim você pode entrar em contato com o seu provedor e solicitar melhorias na sua conexão. Fast by Netflix A Netflix também lançou um com capacidade para testar a velocidade da internet, por forma a evitar que os amantes das séries e filmes percam qualidade na sua experiência de utilizador com imagens granuladas ou loadings que demoram séculos. Upload é uma palavra em inglês para dizer que estamos subindo os dados na internet. Só após a confirmação dos dados enviados anteriormente é que o servidor envia novos dados para o usuário. Hoje em dia, praticamente todas as pessoas acedem à Internet através do telemóvel.

Next